sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dificuldades, a Palavra e Reação.



Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou. Salmos 119:50.

O SENHOR é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras. 119:57. Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado. 119:9.3


Dentre as muitas qualidades que o Salmista encontrou na Bíblia, uma em especial chama a atenção daqueles que enfrentam durezas na vida: “Quando estou cercado de problemas e dificuldades, uma coisa nos ensinam e nos consola é que a palavra de Deus nos enche de forças para enfrentar as situações difíceis.

Ignorar problemas e dificuldades são manias que temos para camuflar a situação. No fundo, é óbvio que as coisas não vão bem. Mas, para manter as aparências, negamos os problemas. Negamos para os outros. E terminamos enganando a nós mesmos.

Quando tudo isso acontece, passamos a carregar a nossa existência como um fardo triste, desapontador, que abala a nossa fé e confiança. Contrariamente à postura de negação, o Salmista oferece outro tipo de testemunho: pôr em prática a as recomendações Bíblicas nos “enche de graça e poder para enfrentar a situação”.

Este vocabulário forte e direto do Salmista combina perfeitamente com a experiência de todo cristão que ousa alimentar-se da Palavra, que insiste em obedecê-la. As soluções não são meras “faz de conta”. Elas são realistas e exigem cristãos comprometidos com a realidade da vida e a realidade do

Cristo em nossa vida.

Brincar de ser cristãos não pode dar certo. Vivenciar as disciplinas contidas na Palavra e ser um verdadeiro cristão, sempre dá certo.

COM AMOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário